A Empresa

Fundada em finais de 2005, “FDI Automatismes SCCL” é uma cooperativa de trabalho associado, formada por técnicos com ampla experiência em desenho e montagem de instalações eléctricas e maquinaria industrial. 

Desde o inicio temos desenvolvido a nossa actividade no mundo industrial, tendo uma ampla capacidade e experiência em:

·        Desenho, construção e legalização de instalações eléctricas. Adaptação de instalações ao novo REBT.

·        Automatização de processos produtivos e recolha de dados para controlo e supervisão da produção. Controlo numérico.

·        Desenho, desenvolvimento de projecto e construção de unidades de dosificação de tintas, cozinhas de amido (Stein-Hall automático), dosificação controlada de pasta de amido/cola em spray, aquecidos. Controlo automático de pH, viscosidade, temperatura, humidade, pressão, nível, peso etc.

·        Manutenção eléctrica e calibração de instrumentação de campo: peso, nível, temperatura, pressão, caudal, pH, etc.

·        Programação de sistemas SCADA para o controlo, visualização e registo de dados de processos produtivos.

·        Manutenção, reparação e melhoria de máquinas ferramenta.

·     Especializados em manutenção, tele-assistência, reparação e melhoria das máquinas construídas por “Tecnipenedès S.L." (dosificações, cozinhas de amido, aplicação dosificada de pasta de amido em Spray, controlo de pH, temperatura, viscosidade, humidade, pressão, nível etc.).